terça-feira, 17 de julho de 2012

Importância da Mari no Agility!!!

   Uma mudança no regulamento causou o maior bafafá no facebook, emails e fórum da CBA.
   Tal mudança afetava diretamente a participação da mais nova agilista do país, a Mariana, pois ela não poderia entrar mais nos Iniciantes com o Spoke.
   Depois de muita discussão e indignação, e sem uma resposta direta da CBA, no fórum, aparece uma novidade na notícia das inscrições para a primeira prova do Paulista. Acabei de ver no blog do Fabi. Link: Blog do Fabi
    "Crianças com idade até 12 anos poderão participar com qualquer cão, na categoria Iniciantes, sem necessidade de apresentarem a CT, sem o custo da inscrição e com direito a premiação pela participação..."
    Creio que a CBA deve tomar mais cuidado ao tomar certas medidas, mas de qualquer forma, as reclamações foram ouvidas e provavelmente lidas, e esse adendo das inscrições mostra que foi respeitada a opinião da grande maioria das pessoas que se manifestaram.
    Eu defendo ainda a criação de uma categoria especial para crianças. Não acho certo, nem justo, crianças competindo com adultos. Por isso, a participação da Mari nas provas é importante! Acho que é um exemplo e um estímulo para que cada vez mais pessoas mais jovens participem do esporte, e para que um dia exista essa categoria específica.
    Que tal uma prova com toda essa criançada em pista?! Blog da Vanessa
  
   E aí vai o vídeo já famoso, da estréia da Mari com o Spoke, em Sorocaba:
   

3 comentários:

  1. PORRA, ATÉ QUE ENFIM!!! *rs*

    Acho justíssimo!!! Como coloquei no meu blog (o qual eu nem lembrava exatamente o que eu havia escrito *rs*), criança TEM SIM o que ensinar a nós.

    Ver a Mari conduzindo o Spoke é um bálsamo, da mesma forma quando vi a primeira vez o Thomas.

    Sei que são situações diferentes, o Thomas competia como gente grande e tals. Mas, não importa. Eu acho que cataria um chocolate em forma de cachorro só pra dar a ele depois da participação no Grau 2!! Ou um troféuzinho a parte, sei lá.

    Enfim, Mari e a turma que 'tá pra vir TEM O DIREITO de se divertirem e de serem incentivadas.

    Vou fazer um copy&paste desse meu comment pra colocar no post do Fabs. =)

    Bjins!!

    ResponderExcluir
  2. Como disse ao Artur nesse dia: Quando essa menina for campeã mundial, poderei me gabar por ser o árbitro da primeira pista da carreira dela.

    ResponderExcluir
  3. Tá se achando, hein Miguel....kkkkk.

    Mas, é verdade, tá aí a prova no vídeo!!!

    ResponderExcluir