segunda-feira, 28 de março de 2011

Tico - Meu Cão dos Anos 80-90

    Convivo com cães desde o dia em que eu nasci (e já faz um bom tempinho...rs). Na casa dos meus pais, sempre existiram  pelo menos 2 cachorros. E é assim até hoje.
    E, de todos eles, tem um cão que foi sem dúvida, muito especial. O Tico, fox paulistinha que esteve comigo dos meus 9 aos 25 anos. 
    O tempo voa e já faz 12 anos que ele nos deixou. E não há como não me lembrar dele, devido à semelhança com alguém que vocês conhecem.
     
Foto da esquerda é de 83, com o Tico e meu Kichute.

7 comentários:

  1. Nico (Daniel) e Tico! =P
    Lindinho ele, Daniel! Coisa mais gostosa!
    Tb sinto saudades dos meus quatro vira-latas do sítio que partiram, a 1ª geração dos Hot Dogs da Colina.
    Eu nunca tive cachorro na infância. Quando pegamos o Pinguinho, minha mãe o devolveu uns dois dias depois -- quiçá no dia seguinte. Disse que ele chorava muito com saudade da família dele... Humpf!
    Eu havia chegado em casa da escola louca para brincar com ele e ele não estava lá.
    Conclusão, hoje sou dona de DEZ cães! *rs*

    ResponderExcluir
  2. Não é, Cássia...rs. Alguma coisa lembra.

    Só 10, Vanessa? kkkk

    ResponderExcluir
  3. Recordar é viver... Muito bacana! A imagem fez lembrar do trabalho de uma fotógrafa argentina, Irina Werning. Ela pega uma foto antiga da pessoa e tira outra, anos depois, na mesma pose, iluminação, roupas e cenários muito parecidos... Dava até pra tentar fazer uma com vc e o Cookie.

    http://irinawerning.com/back-to-the-fut/back-to-the-future/

    ResponderExcluir
  4. Cara, que fotos lindas!!! Adorei!
    Mas, arrumar um figurino desses, igual ao da minha foto ia ser duro...rsrs.
    Ainda existe Kichute?!...kkkk

    ResponderExcluir
  5. Que bárbaro ! O Cookie tem o mesmo estilo do Tico ! A minha 1ª gata viveu comigo dos 8 aos 24 anos, já faz tempo que ela partiu e eu prefiro não revelar a minha idade...mas foi um imenso aprendizado de amor e carinho.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida, Laís! O Tico tem uma vibe semelhante à do Cookie. Cachorro agitado, engraçado, brincalhão...
    A diferença é que eu tinha uma relação meio de irmão com o Tico, e com o Cookie virou uma coisa meio de pai....rs.

    ResponderExcluir