terça-feira, 7 de setembro de 2010

Softwares de Agility - Opções para Mac

Há alguns anos, muitos softwares não existiam para Mac. Atualmente, isso é mais difícil de acontecer. E, mesmo que o software não exista para Mac, é possível instalar o Windows, e fazer a coisa funcionar. Mas, me deparei com este problema quando fui procurar o Agility Blues para instalar no Mac.
O Neto me deu uma boa dica, que é o software Winebottler. O programa permite rodar programas simples, de PC, no Mac. Ele instala e roda o arquivo .exe, pelo “X Windows System” ou X11.
Assim, consegui instalar e testar alguns programas para desenhar percursos de agility.
Bom, mais fácil mesmo é usar um software que tenha versão para Mac. É o caso do Clean Run Course Designer 3. O software é pago (80 dólares), mas é possível usar um free trial por 3 dias. Achei tosco em relação aos outros dois que testei. Os obstáculos são feios, aparecem em apenas uma cor, os números são gigantes e não há meios de diminuir, o resultado gráfico final ficou grosseiro.





















O Agility Blues só tem versão para PC. Interface intuitiva, obstáculos mais bonitos, coloridos, e ainda rolam vários temas de blues, Na primeira vez que abri, já rolou um tema parecido com “Blue Monk". Achei bem mais fácil de usar do que os outros dois.
É possível baixar a versão demo no site. Com essa versão, não é possível salvar, nem imprimir, e existe um limite de obstáculos para inserir (razão pela qual o percurso abaixo está com os números incompletos). O CD de instalação custa quase 75 dólares, e eu não achei no site, a possibilidade de comprar uma versão para download.





























Outro software para PC é o Flexitrack. O site oficial do programa está em uma língua alienígena para mim, e não há nenhum link para download, ou com referência ao programa ( http://www.flexitrack.se ).
Mesmo assim, consegui baixar por outro link (abaixo). Achei melhor que o Clean Run, principalmente, quanto a questão gráfica. Obstáculos mais legais, não tanto quanto ao do Agility Blues, mas bem menos primários em relação aos do Clean Run. Consegui um username e senha e está funcionando perfeitamente.


8 comentários:

  1. lingua alienigena haueheauhea, tosco os outros programas não? eu tambem já testei e não achei legal, tentei achar aqui seu e-mail mas nao achei, manda um e-mail pra jn3t0@hotmail.com que te mando o programa full e 90% traduzido por mim (acredite era bizarro, quase alienígico, eahueah).

    ResponderExcluir
  2. Legal, Neto. Já tô mandando, então. Valeu!

    É Tula, esse negócio vicia mesmo...rs. O percurso é o do primeiro vídeo "Agility da Semana"...rs.

    ResponderExcluir
  3. Tá virando ratão de Agility mesmo ein!

    ehehehehehehe

    ResponderExcluir
  4. Uma vez eu também fui atrás desses programinhas mas não consegui passar da barreira do idioma alienígena! xD

    Dá vontade de fazer um programinha desses em flash, daqueles que você clica e arrasta o item! :D

    ResponderExcluir
  5. É verdade... Mas, o Agility Blues é bem fácil de mexer. Tem versão em inglês, mas o Neto me passou uma versão quase inteira em português. Tô achando uma maravilha.
    Acho que antes só tinha a versão em alemão, né?!

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, essa empresa é dos Países Baixos, lá eles falam Neerlandês/Holandês, bastante alienígeno. ;P

    ResponderExcluir
  7. Pois é, holandês é uma língua de outro mundo...rsrs.
    Quando vejo essas palavras com um monte de consoantes juntas, já vou falando que é alemão (ou russo...rs).

    ResponderExcluir