terça-feira, 14 de setembro de 2010

Briga Feia no Cachorródromo do Ibira




















Presenciei uma cena deprimente no cachorródromo do Ibira, neste fim de semana.
Chegou um cara mal humorado, com um bulldog na guia. Soltou o cão, que logo foi atrás de um grupo de cães, nem vi quais eram. Rolou alguma rosnadinha lá no meio, e o cara tirou o seu bulldog de lá, com uma agressividade ímpar. O bulldog estava na boa, não era agressivo.
Logo depois, o seu bulldog foi cheirar a bunda de uma border, que estava bebendo água. A border virou e dei uma mordida de leve no focinho dele.
Pronto, o cara colocou o bulldog na guia e começou a falar um monte de asneiras para a dona da border,  que comprou a briga. A discussão virou uma bola de neve e tornou-se ridícula. Chegou num nível baixíssimo, que nem vale a pena entrar em detalhes, aqui.
Enquanto isso, os cães estavam numa boa... Agora, a pergunta que não quer calar: Quem precisa de focinheira, os cães ou os seus donos nervosinhos?

5 comentários:

  1. COM CERTEZA SÃO DONOS COMO ESSE Q PRECISA SER EDUCADO, ADESTRADO E PRINCIPALMENTE SOCIALIZADO.

    ResponderExcluir
  2. É verdade pessoal, eu também estava lá e testemunho que foi realmente ridícula a atitude daquele cidadão! Parecia que ele acordou e pensou: Hoje eu preciso brigar com alguém... colocou a roupa, foi até o parque e ficou procurando motivo, o pobre do cão estava querendo brincar, mas infelizmente como o barato do seu dono era brigar, o coitadinho nem curtiu o passeio.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, o cara tava afim de discutir com alguém. Achou alguém pra dar corda...
    No meio de um monte de coisas que ele falou, cogitou até dar uma bifa na mulher!

    ResponderExcluir
  4. Já vi esse tipo de coisa em uma praça aqui também, parque é complicado, muitos donos sem o menor controle próprio e por consequência dos seus cães acabam gerando cenas como essa, sou a favor de várias coisas para regulamentar a posse de cães no Brasil, uma delas fala sobre aulas de comportamento canino e posse responsável que ajudariam talvez um caso desse ser evitado... talvez apenas. hehe

    ResponderExcluir
  5. É uma boa idéia, Neto. E parque é assim mesmo, os cães estão sujeitos às eventuais brigas e confusões.
    Se eu fosse o cara, eu teria ido para um local mais tranqüilo, com menos cães. Afinal, o parque do Ibira é enorme.

    Mas, tem gente que sai de casa afim de uma discussão. Isso acontece no trânsito, no trampo, etc... é o stress do ser humano.

    ResponderExcluir