sábado, 20 de março de 2010

Ignorância !

Não sei se tem palavra melhor para descrever isso, mas eu acho que ignorância é o termo mais adequado. Falta de informação não é, porque as pessoas sabem que não se deve jogar lixo na rua.
O Cookie passeia pelo Campo Belo, que é um dos bairros que mais tem cachorros, na cidade de São Paulo (saiu isso em uma Revista Veja). E, o que eu tenho observado quase todos os dias, são estes pequenos sacos amarrados com as fezes de cães que passeiam por aqui, com seus donos mal educados.
As pessoas recolhem a bosta de seus cachorros, o que está certo, mas ao invés de jogar no lixo, simplesmente desprezam na rua. Uma merda, literalmente.
Eu vejo esses sacos em sarjetas, nas calçadas, já vi no meio de uma faixa de pedestres... Esse aí da foto, foi jogado no jardim da minha vizinha. Juro que dá vontade de jogar no ventilador da casa de quem fez isso.
Acredito que, se for para fazer isso, seria melhor nem recolher. Porque as fezes praticamente se dissolvem com a água, o saco plástico não.
Bom, "lixo é no lixo" é uma frase tão batida, que eu não vou citar aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário