domingo, 25 de março de 2012

A Roseta Híbrida da 8ª Etapa do BR

    Não, não são duas rosetas, é a mesma. 
    As premiações do fim de semana foram bastante bagunçadas. No sábado, só rolou o pódio dos iniciantes e alguns resultados nem chegaram a sair.
    Hoje, rolaram as premiações de ontem e de hoje mesmo. E eu recebo essa roseta de colocação híbrida (1º ou 3º?)...não fui o único, a Lola (Márcio/Andrea) também ganhou a prova e recebeu esta rosetta 2 em 1.
    Ontem, houve uma certa pressa em começar a prova. 9:45h foi aberto o reconhecimento e às 10:00h entrava a primeira dupla. Sendo que os iniciantes não poderiam terminar a pista, caso eliminassem.
    Por falar em pressa, nos dois dias, o pessoal da secretaria falou umas mil vezes, para as duplas se agilizarem, para que a prova não terminasse às 8h da noite.
    Semana passada, assistimos ao Américas & Caribe, uma prova com mais duplas do que o Brasileiro, começando umas 9:30h e terminando por volta das 18h, com pódios, todas as duplas terminando a pista independente de terem eliminado ou não, voltas olímpicas, e resultados saindo no site pouco após cada categoria.
    Não faz nem um ano que estou competindo, mas sinto que o negócio poderia ser bem mais organizado. Locais de prova que mudam de última hora, horários que mudam de repente, premiações que não acontecem,... 
    Não sei se sempre foi assim, me parece que não, mas tenho certeza de que poderia ser bem melhor.

6 comentários:

  1. Lamentável esse descaso por parte da CBA. Na última prova realizada em Sorocaba, faltaram as medalhas, rosetas ou seja lá o que for e agora a falha se repete. Atraso na divulgação dos resultados, falta de pódio no final da etapa e a falta da roseta respectiva a posição alcançado pelas duplas.
    Difícil..., muito difícil...

    ResponderExcluir
  2. Sabe onde é que o povo perde um super tempo? Na montagem e desmontagem das pistas. Mas descaso mesmo com os condutores... lamentável

    ResponderExcluir
  3. Ei Dani! primeiramente parabéns né!!hehe

    A falta de organização ou a desorganização realmente complica..isso obviamente sem mencionar os comentários desnecessários durante as pistas, as piadas com os condutores, a inimaginável falta de respeito , de bom senso, de discernimento com o que se fala ao microfone é algo assim dificil de compreender... e a frustrada tentativa de agilizar e dar bom andamento em relação ao horario, fazendo com q principalmente os iniciantes antes mesmo de começar a pista já estejam pressionados a terminar logo, a correr e ja q nao podem mesmo terminar a pista em caso de eliminação, que saiam mesmo com o dog frustrado, estressado e medroso, afinal de contas, tem q andar rápido!


    Sábado, o Aurelio, árbitro da primeira pista dos iniciantes nos chamou ao centro da mesma para fazer um comentario sobre o tratamento dado ao dos quando este errasse ou quando nos sentimos frustrados por nao terminar a pista ou quando algo nao ocorre como o esperado: nao gritar, nao xingar, nao dar trancos na guia, nao brigar com o dog, afinal de contas eram iniciantes câo e dono..e que a visão do agility deveria mudar..achei mto mto bacana mesmo sabe! Por um outro lado, creio q algumas partes nao entendam da mesma maneira já q nao se pode simplesmente terminar uma pista quando se elimina...Cara: vc nao poder terminar uma pista com seu doguinho é f@#$%! é tãpo desmotivante pra eles quanto um xingo concorda?

    Pergunto: pq nao pode? pq atrasam (mesmo!) o andamento da prova? eu ja cronometrei, e sinceramente nao vi absolutamente nd de relevante nesse comportamento..

    Ajudariam a manter no agility palavras de incentivo, sem piadas, sem pressão, aplausos...isso sim efetivamente manteria as pessoas animadas...Mas sair frustrado (vc e o dog), ouvinddo q nao pode terminar, q tem q sair rapido, antes mesmo de vc sair ja anunciar o proximo condutor em pista, é qualquer coisa de terrivel..

    Agora, as rosetas foram demais hein...rs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú, bem lembrado, o lance do Aurélio! Também achei muito bacana!

      Excluir
  4. Dani, pow em que outra prova você fica em 1º e 3º? hehehe.

    ResponderExcluir