domingo, 8 de janeiro de 2012

O Gordo

   Quem acompanha o blog há mais tempo, vai se lembrar do Max, o Husky cabeção e obeso dos meus pais.
    Há um pouco mais de um ano, eu estava empenhado em fazer o bicho ter uma atividade física mais intensa para perder peso. Desencanei, por falta de tempo, e falta de estímulo, já que minha mãe, pessoa muito teimosa, continuava a alimentar o cão de maneira errada. Não fazia isso por mal, mas é um problema de pessoas que não conseguem enxergar a obesidade, vêem o cão gordo como um cão saudável.
    O Max é um cão extremamente agitado, muito dócil e brincalhão. Voltei a passear com o cara. E até que ele nem está tão gordo assim. Com um pouco mais de atividade constante, acho que ele ficará bem.
    Agora, o Husky é um cão bem teimoso e difícil de adestrar. Eu até consegui ensiná-lo a sentar, dar a pata, deitar e passar entre minhas pernas. E só. 
    As poucas vezes que ele escapou da guia, foi um stress sem tamanho. O cão sai correndo pra frente e avante e haja fôlego para alcançar. Fico pensando, se ele fosse mais magro, se daria para fazer agility... Mas, acho que não tenho coragem...rsrs. Não posso nem imaginar os perdidos...

6 comentários:

  1. Ah...eu acho que todos os dogs merecem uma chance. Já vi muito Husky fazendo agility nos videos, claro que não vai ser o cão mais focado do mundo e nem tão rápido justamente pelo porte, mas vai ser um exercício bacana para ele! E quem sabe ele te surpreende e se saí melhor que a encomenda? Dá uma chance pro rapaz!

    ResponderExcluir
  2. É, eu acho que seria bom pra ele, mas primeiro ele tem que emagrecer bem...
    Agora, tenho certeza absoluta de que ele vai dar MUITO trabalho...rsrsrs. Vou pensar...mas tenho pena do Marco...kkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Na casa da minha mãe teve três Huskies e da experiência e contato que tive, posso dizer que ele só fará agility se ele quiser!... kkk...
    São muito individualistas esses caras, não se preocupam em agradar ou interagir com ninguém.
    Por outro lado, seria legal um da espécie entre nós.

    ResponderExcluir
  4. Já que pimenta no dos outros é refresco... rs. Vamos lançar a campanha "Queremos o Max no Agility, Daniel!".

    ResponderExcluir
  5. Como eu sou o cara que mais anda com ele, quando eu chego ele fica ligadão em mim. Ficar ligado não quer dizer exatamente obedecer...rsrs.
    Agora, se pro Cookie foi difícil controlar a ansiedade no "fica", pro Max será uma tourada...rsrs.
    Valeu, Anderson!....kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Tem uma coisinha lá no meu blog pra você e pro Cookie! Vai lá conferir!

    ResponderExcluir