Fico realmente abismado com algumas coisas que eu vejo no You Tube.
Esses dias estava tirando novamente o solo da "Beat It", do Michael Jackson. Quer dizer, a música é do Michael, mas o solo é do Eddie Van Halen.
A primeira vez que tirei esse solo, foi usando um tape deck. Para quem não sabe, isso era um aparelho que tocava fitas K-7, em tempo real. O esquema era ouvir e ficar voltando, trecho a trecho, tentando ouvir cada pedaço do solo. Difícil...
Hoje em dia, o acesso a partituras, tablaturas, tutoriais em vídeo, é muito mais fácil por causa da internet. Fora que existem programas que diminuem a velocidade da música, e a gente pode ouvir o solo bem devagar para tirar.
Quando eu tinha 10 anos, seria impossível alguém da minha idade fazer um solo como este. O solo da "Beat it" é curto e difícil, porque ele usa muitas técnicas diferentes em um intervalo muito curto de tempo. Bends, alavancadas, harmônicos, tapping... Esta última, inventada pelo próprio Eddie no início dos anos 80 (Beat It é de 1983).
Tudo isso pra falar que esse muleque aí do vídeo tem só 10 anos e está fazendo o solo muito bem! Tem uma ou outra coisinha que não está certa, mas ele tem bastante tempo para melhorar.
falando com cães e montanhas
Há 2 anos
Queria fazer metade do ele faz (nem no mais fácil do Guitar Hero eu me dou bem kkkkkkk).
ResponderExcluirEssas crianças de hoje em dia nascem com chip! o_o'
ResponderExcluirNão foi o Eddie que inventou o tapping, foi o guitarrista do Roupa Nova. hahaha. Na arte de imitar é muito bom o guri, mas...
ResponderExcluirkkkkk....muita gente alega que já usava o tapping, antes do EVH. Mas, ele levou a fama!
ResponderExcluirSerá que o Eddie ouvia "Whisky A Go Go"?!...rs.