Na segunda, deu outro perdido, mas não estava valendo nada, porque o Samy pediu um tempo um pouco antes. Consegui fazer o fica e zerou. Ganhou uma perna! Aliás, ficamos imaginando como seria levar uma perna pra casa...rs.
Fundamento básico, fundamental, primordial, para o agility, é fazer o fica. Coisa básica que o Cookie sempre fez direito, mas agora se tornou um problema. Fico contente que ele tenha zerado as duas pistas com um bom tempo, mas o foco agora é treinar esse fica.
Galera da Cãopetição mandou muito bem! Logo mais o Marco comentará os resultados no SITE.
Perdido no pódio também já é demais...
Fotos 1 e 2 : Marcela Peris
Fotos 3 e 4 : Luara Almeida
Iuhuuuu!! É isso aí, Daniel, de pouco em pouco, morde um perna aqui, outra ali *rs* e vai se ganhando experiência. Parabéns pelos resultados! =)
ResponderExcluirDito isso...
Realmente, o "fica" ajuda um tantão!! A Cocota faz tranquilo -- mas quando morre de tédio e resolve sair, me complica. Já a Brisa nem sabe o que é isso. Ela fica com medo das pessoas e quer sair logo, junto comigo.
O da Sauza 'tá indo, mas se baixo a mão, já era. Tem que ficar de olho.
Só tenho uma coisa a dizer: Eu te avisei! *POF*
ResponderExcluirTodo mundo avisou, Val. Mas é um problema recente que temos trabalhado nos treinos, desde antes da estréia dele. Mas, prova é prova...
ResponderExcluirO fica dele aqui em casa é maravilhoso, mesmo com estímulo. Posso sair correndo que ele fica, só vem quando eu chamo. Na escola, até pouco tempo atrás, também não tínhamos esse problema.
Mas, em prova, ele ainda tem que se acostumar. Foi só a segunda prova fora de casa, ainda temos que ganhar muita experiência...
Tenho trauma de Fica por causa do Ricco...fiz de td mas infelizmente nada adiantou. Não quero te desmotivar, apenas dizer sobre o meu trauma. Mas graças a Deus Enzo e Caquinho tem o Fica extraordinário. Dani, treina muito esse fica pois ele é importantíssimo. bjs
ResponderExcluirClaro, Lú. Estamos treinando...
ResponderExcluirEu me lembro que na época em que treinávamos na Abrafa, teve um período em que ficou com esse problema. A gente nem conseguia treinar direito. Depois, melhorou, e ficou um bom tempo numa boa, eu nem me preocupava mais com isso. Agora, temos que trabalhar bastante nisso.
Valeu! Bj.
Eu acho que esse problema é do condutor e não do cão. Não é ele que sabe que é prova, é você que demonstra isso pra ele. Parabéns pela perna.
ResponderExcluirAh, eu acho que é um conjunto de fatores... Entre eles, estar fora de casa, daquele ambiente que é confortável pra ele... Eles querem explorar, conhecer!! A Bella vivia fazendo isso em Open, com um monte de gente! Quando aquilo virou uma rotina pra ela, isso mudou. Até em prova ela faz o Fica.
ResponderExcluirPor isso, acho que é uma questão de acostumá-lo a esses eventos, mas é importante, sim, mostrar tranquilidade para o cão em prova (coisa que eu, muitas vezes, não faço...).
Beijo!!
Dani...Cookie é um cara que precisa gostar mais de fazer a pista do que de sair correndo para todos os lados. Com o tempo (e treino) isso passa!
ResponderExcluirNa verdade, Fabi, ele começou a fazer isso no treino também. Na prova, existem estímulos a mais... Mas, nos treinos ele começou a fazer isso também. Então, alguma coisa mudou.
ResponderExcluirAgora, que vcs falaram sobre demostrar para ele que é uma prova, pensei numa coisa que eu comecei a fazer no fica, do Paulista pra cá...hmmmm. Vamos ver! Vou tentar mudar isso. Valeu!!!
Pois é, Marco...pelo menos ele faz a pista bem e curte, só precisamos provar a ele que dar perdido é muito chato.