segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DIAS DE FÚRIA - ADEUS SPEEDY!!!

O post ficou gigante, mas quem tem Speedy deve ficar esperto e vale a pena ler.
O blog do Cookie ficou em silêncio a semana passada inteira. Em parte, porque eu estava atolado de trabalho, show em Campinas no meio da semana, etc... 
Mas, além disso, minha internet simplesmente parou de funcionar de uma hora para a outra.
Tudo começou quando me ligaram para oferecer um plano de internet da Ajato, de 8MB, por 140 reais. Não quis e resolvi dar uma atualizada no meu plano Speedy.
Liguei para a Tefefônica para me informar se havia alguma promoção, o algum plano novo. Enfim, estava pagando 99 reais por um plano de 2MB, enquanto, hoje em dia eles vendem este mesmo plano por 59! 
Segundo a atendente o máximo que o Speedy oferece para a minha região, era 2MB mesmo. Então, pedi apenas para renovar minha assinatura, pois estava pagando um preço bem mais alto do que vale atualmente.
Dois dias depois, minha internet parou. Liguei para a Telefônica e ninguém soube me explicar o porque, tendo que agendar a visita de um técnico. 
Com a minha agenda atribulada, só consegui marcar com o cara na quinta-feira, o dia da fúria!!!
Quando o técnico veio tentar descobrir o problema, ligou para a Telefônica e me disse que o problema era porque eu havia mudado o plano. Só que eu não tinha mudado  nada, apenas tinha atualizado o valor da mensalidade.
Piorou quando ele me disse que, na minha região, não tinha internet de 2MB disponível, só de 512k. Disse ainda que podia até dar um jeito, mas que o sinal de 2MB na região era ruim. 
Fiquei furioso, liguei para a Telefônica novamente, e me disseram que a perda do sinal não tinha nada a ver com mudança de plano, e que havia sim internet de 2MB disponível.
O técnico ficou por volta de 2hs, fora da minha casa, teoricamente, tentando resolver o problema. Cansei, e resolvi cancelar tudo. Liguei para o técnico parar tudo o que estava fazendo, liguei para a Telefônica para cancelar o Speedy (isso foi outra novela que me fez perder a educação, eu berrava ao telefone!).
Resolvi fazer um plano novo com a Ajato. Entrei em contato, e eles me ofereceram um plano de 16MB por 58 reais...fechei. Mas, olha só, quando me ligaram, há uma semana atrás, estavam me oferecendo um plano de 8MB por 140 reais. Dá pra entender?!!!
Resumindo, eu sinto que estamos sempre sendo enganados. E, nunca, mas, nunca, aceite planos ou promoções que te oferecem pelo telefone. E, se você tem Speedy, cuidado porque pode estar pagando por um preço desatualizado, ou pior ainda, por uma internet de velocidade duvidosa.

6 comentários:

  1. Problemas com empresa de internet são mesmo um saco! Aqui em Brasília não tem speedy, mas eu sinceramente não sei como eles ainda estão no mercado, todo mundo fala mal deles! Sai da casa da minha mãe semana retrasada, lá a gnt tinha Net virtua, que era ótima. Agora estou com Oi, sem reclamações até agora, a instalação da linha foi super rápida (Fator super relevante, já que o mundial tava chegando xD). Um site legal para você testar a velocidade da sua net: http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php =P

    ResponderExcluir
  2. Mês passado troquei da Oi com quem vinha brigando há tempos. A GVT nos ligava todo mês oferecendo 10MB enquanto tinhamos apenas 1. Na real somos enganados sempre com esses negócios de internet porque existem filtros para conexões, coisas que não sabemos.

    A internet no Brasil é muito precaria ainda. Nos Estados Unidos as conexões em algumas áreas urbanas chega a mais de 300mb, aqui ficamos felizes quando conseguimos navegar.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana esse velocímetro, Luiza! Valeu!

    É verdade, Fabi. E, quando estou na rua, tenho que me contentar com meu 3Gzinho de 1MB, lento...

    A instalação da Ajato foi super rápida e está funcionando muito bem. Vamos ver até quando...

    ResponderExcluir
  4. bem-vindo de volta, tava fazendo falta hehehe ao menos estas com uma internet melhor no fringir dos ovos, e com um preço excelente, por uma net igual a sua pago 180 reais em recife ! -_-

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Neto. A gente parece sempre estar pagando mais do que devia...

    ResponderExcluir
  6. Aqui somos cliente da telefonica desde seu inicio. Todo o tempo o valor se altera e temos que gastar tempo ligando para a central para saber o que esta acontecendo; hoje, agora telefonica/VIVO, parece que piorou a coisa. Não dão atenção para o que falamos, acho que lá dentro, receberam ordens para não aceitar qualquer tipo de negociação. Aqui chega uns 3MB; pagávamos 60, ha dois meses esse valor subiu para 140,10 de Speedy e não há o que fazer. Não respondem e-mails e ligando na central, não tem conversa, realmente não aceitam baixar o valor

    Estou vendo os planos da GVT, assinar telefone e conexão à internet; o combo daria uns 120. Não quero saber de vivo nem telefonica mais por aqui; posso ter dor de cabeça com outro serviço, mas, ser cliente de um ha décadas e ser tratado desta forma, não serei mais

    ResponderExcluir